



Já os pesquisei e obtive muitas e novas informações.Amigo Dhedallus, aquí unos enlaces que pueden servirte:
http://www.mgar.net/mar/tecnica.htm
http://nautarch.tamu.edu/shiplab/01Geor ... istory.htm
Saludos
Obrigado pela indicação, consultei as Bibliotecas Brasileiras (até a Biblioteca Nacional) em seus catálogos disponiveis e não encontrei o referido livro. Não sei se porque a editora não divulgou ou não trabalhou junto às Bibliotecas e o mercado brasileiro mas realmente é desconhecido no Brasil.¿Puedes leer español?
Si es así te recomiendo el libro de Alianza Editorial " Seis Galeones para el Rey de España" de Carla Rahn Phillips . Carla es una de las mayores especialistas en la construcción naval del Imperio español, por lo que yo sé.
...
Si tienes alguna pregunta en concreto, yo trataría, en lo que pueda, de ayudarte.
Obrigado pela indicação, consultei as Bibliotecas Brasileiras (até a Biblioteca Nacional) em seus catálogos disponiveis e não encontrei o referido livro. Não sei se porque a editora não divulgou ou não trabalhou junto às Bibliotecas e o mercado brasileiro mas realmente é desconhecido no Brasil.¿Puedes leer español?
Si es así te recomiendo el libro de Alianza Editorial " Seis Galeones para el Rey de España" de Carla Rahn Phillips . Carla es una de las mayores especialistas en la construcción naval del Imperio español, por lo que yo sé.
...
Si tienes alguna pregunta en concreto, yo trataría, en lo que pueda, de ayudarte.
Nao sei como fazer...
Estou com dificuldade procurando entender seu texto, os tradutores online até dificultam mais, mas caminhamos...Los astilleros se construian en lugares donde abundara la madera. Sobre todo el roble. Se necesitaba tambien maderas de cedro, ciprés y olivo. Para los palos mayores, mesana y trinquete, se utilizaban palos procedentes del norte de Europa. Era importante una cierta industria siderúrgica que facilitara las docenas de tipos de clavos , herrajes, cadenas , etc , necesarios.
La brea, aceites y resinas procedian del norte de Europa, y las lonas se importaban del occidente de Francia.
Los carpinteros de ribera aportaban sus herramientas. Hacha, sierra, tres tamaños de barrena, un martillo de orejas, una mandarria y dos escoplos.
Los calafates , un mallo, cinco tamaños de hierros de calafateado, una gubia, un magujo, un sacaestopas y tres tamaños de barrena.
El cabilador llevaba barrenas normales, barrenas de calafateado, taladros y mandarrias.
Os shipyards são construian nos lugares onde a madeira abounded. Principalmente o carvalho. Era cedro de madeira também necessitado, cypress e árvore verde-oliva. Para mainmasts, mizzen e o retentor, era madeiras usadas que vêm do norte de Europa. Era importante um determinado ferro e uma indústria de aço que facilitou as dúzias dos tipos dos pregos, ironworks, correntes, etc., necessária. O piche, os óleos e as resinas procedian do norte de Europa, e as lonas foram concernidos do ao oeste de France. Os carpinteiros da costa contribuíram suas ferramentas. Axe, escala da montanha, três tamanhos da broca, um martelo das orelhas, um mandarria e dois escoplos. Calafates, mallo, cinco tamanhos dos ferros de caulkinged, uma goivadura, magujo, sacaestopas e três tamanhos da broca. O cabilador fêz exame das rotações normais, brocas de caulkinged, brocas e mandarrias.
Dhedallus escribió:Obrigado pela indicação mas... o preço se torna proibitivo para nós brasileiros: Mais de 200 Reais, aproximadamente 80 Dolares americanos, veja a tabela apresentada pela livraria:
Nao sei como fazer...
Dhedallus escribió:Estou com dificuldade procurando entender seu texto, os tradutores online até dificultam mais, mas caminhamos...Los astilleros se construian en lugares donde abundara la madera. Sobre todo el roble. Se necesitaba tambien maderas de cedro, ciprés y olivo. Para los palos mayores, mesana y trinquete, se utilizaban palos procedentes del norte de Europa. Era importante una cierta industria siderúrgica que facilitara las docenas de tipos de clavos , herrajes, cadenas , etc , necesarios.
La brea, aceites y resinas procedian del norte de Europa, y las lonas se importaban del occidente de Francia.
Los carpinteros de ribera aportaban sus herramientas. Hacha, sierra, tres tamaños de barrena, un martillo de orejas, una mandarria y dos escoplos.
Los calafates , un mallo, cinco tamaños de hierros de calafateado, una gubia, un magujo, un sacaestopas y tres tamaños de barrena.
El cabilador llevaba barrenas normales, barrenas de calafateado, taladros y mandarrias.
(Veja a tradução que me passaram: )
Os shipyards são construian nos lugares onde a madeira abounded. Principalmente o carvalho. Era cedro de madeira também necessitado, cypress e árvore verde-oliva. Para mainmasts, mizzen e o retentor, era madeiras usadas que vêm do norte de Europa. Era importante um determinado ferro e uma indústria de aço que facilitou as dúzias dos tipos dos pregos, ironworks, correntes, etc., necessária. O piche, os óleos e as resinas procedian do norte de Europa, e as lonas foram concernidos do ao oeste de France. Os carpinteiros da costa contribuíram suas ferramentas. Axe, escala da montanha, três tamanhos da broca, um martelo das orelhas, um mandarria e dois escoplos. Calafates, mallo, cinco tamanhos dos ferros de caulkinged, uma goivadura, magujo, sacaestopas e três tamanhos da broca. O cabilador fêz exame das rotações normais, brocas de caulkinged, brocas e mandarrias.
Usuarios navegando por este Foro: Majestic-12 [Bot] y 13 invitados